Sou uma admiradora da Eurovisão - e não, não é pela qualidade musical, mas sim por todo o deja vu associada à minha infância, a tabelas feitas por mim e pontuações atentas a todos os pormenores. Sim, eu era aquele tipo de criança que nem pestanejava e até o vestuário pontuava! Desta forma, mesmo que deite a língua de fora a mil e uma músicas, a magia do espetáculo Eurovisão está lá.
Não vou negar o meu desespero e vergonha com as músicas de Portugal. Num país onde o fado é património nomeado, entristece-me que ano após ano apenas o pimba prevaleça. Como temos tão bom artista e vai esta pimbalhada cantar? Não quero magoar susceptibilidades de ninguém, mas ano após ano a pontuação foi negativa e valia a pena considerar. Para quem não conhece a nossa representante deste ano, coloco acima o vídeo.
Porém, há sempre na Eurovisão quem não nos deixe sentir tão sós em sustos musicais. Numa mistura nem tanto associado à voz, mas sim à personagem em si, apresento a música polémica da Aústria no vídeo abaixo à esquerda. Já no vídeo da direita apresento similar personagem mas, desta vez, apenas candidata à posição de representante da Rússia (acabou por não conseguir o apoio deste povo, e passou outro grupo ao espetáculo final).
O que me surpreende é que, contrariamente aos outros anos, dei uma vista de olhos rápida a outras participações e gostei muito: acho que este ano vamos ter um investimento com melhor qualidade musical, com capacidade de me acompanhar no iPod diariamente. Ora vejam se não concordam:
Mais, mais...? Agora só em Maio, no derradeiro espetáculo.
pois, já sabes que eu sou fã também, e até nem me queixo muito na qualidade musical...este ano inicialmente pensei que seria péssimo, mas entretanto comecei a achar que tem mais potencial do que pensei originalmente... mas já viste os bolos? não sei se gosto mais do cake to bake ou do cheesecake...
ResponderEliminara sra austriaca nem comento... olho para isso e só penso no popo de há dois anos =P
eu já tenho as minhas vá... 5... favoritas =)
xoxo
Concordo contigo, é uma vergonha com tão bons artistas que há em Portugal, levarem esse tipo de gente ao festival.
ResponderEliminarohh deve ser algum erro de carregamento de imagens :s
ResponderEliminarcomo eu adoro o teu blog !
Meu deus mas que desgraça! No meu tempo não era assim, eu costumava de ter orgulho no representante de Portugal, enfim... x)
ResponderEliminarhttp://free-colors.blogspot.pt/