sexta-feira, 28 de março de 2014

Feedback Inicial ao que se Canta

Sou uma admiradora da Eurovisão - e não, não é pela qualidade musical, mas sim por todo o deja vu associada à minha infância, a tabelas feitas por mim e pontuações atentas a todos os pormenores. Sim, eu era aquele tipo de criança que nem pestanejava e até o vestuário pontuava! Desta forma, mesmo que deite a língua de fora a mil e uma músicas, a magia do espetáculo Eurovisão está lá.


Não vou negar o meu desespero e vergonha com as músicas de Portugal. Num país onde o fado é património nomeado, entristece-me que ano após ano apenas o pimba prevaleça. Como temos tão bom artista e vai esta pimbalhada cantar? Não quero magoar susceptibilidades de ninguém, mas ano após ano a pontuação foi negativa e valia a pena considerar. Para quem não conhece a nossa representante deste ano, coloco acima o vídeo.

Porém, há sempre na Eurovisão quem não nos deixe sentir tão sós em sustos musicais. Numa mistura nem tanto associado à voz, mas sim à personagem em si, apresento a música polémica da Aústria no vídeo abaixo à esquerda. Já no vídeo da direita apresento similar personagem mas, desta vez, apenas candidata à posição de representante da Rússia (acabou por não conseguir o apoio deste povo, e passou outro grupo ao espetáculo final).


O que me surpreende é que, contrariamente aos outros anos, dei uma vista de olhos rápida a outras participações e gostei muito:  acho que este ano vamos ter um investimento com melhor qualidade musical, com capacidade de me acompanhar no iPod diariamente.  Ora vejam se não concordam:



Mais, mais...? Agora só em Maio, no derradeiro espetáculo.
Comentários
4 Comentários
  1. pois, já sabes que eu sou fã também, e até nem me queixo muito na qualidade musical...este ano inicialmente pensei que seria péssimo, mas entretanto comecei a achar que tem mais potencial do que pensei originalmente... mas já viste os bolos? não sei se gosto mais do cake to bake ou do cheesecake...

    a sra austriaca nem comento... olho para isso e só penso no popo de há dois anos =P

    eu já tenho as minhas vá... 5... favoritas =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, é uma vergonha com tão bons artistas que há em Portugal, levarem esse tipo de gente ao festival.

    ResponderEliminar
  3. ohh deve ser algum erro de carregamento de imagens :s
    como eu adoro o teu blog !

    ResponderEliminar
  4. Meu deus mas que desgraça! No meu tempo não era assim, eu costumava de ter orgulho no representante de Portugal, enfim... x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar