terça-feira, 25 de março de 2014

"Bolinhas S/Nome Saborosas"

Não sei se acontece só com o meu curso, mas o segundo semestre do segundo ano tem sido um terror. O tempo encurta, as noitadas aparecem, o stress e os trabalhos acumulados, o desejo de dormir e a certeza que acabar o previsto é impossível. Aliado a isso tenho a minha cabeça, teimosa e sonhadora, a querer perder tempo com os seus planos futuros e sem tempo para tal. E, claro, o blogue fica aqui no meio, demasiado sozinho para o meu gosto.


Um vício que tenho ganho recentemente, nos poucos minutos livres que tenho é - entre chatear o meu cãozarrão - retroceder no tempo na minha box e ver contínuos episódios de Masterchef Austrália (versão adulta e também infantil). Hoje foi mais um dia desses e, não resistindo à masterclass que o instrutor dava, aliada a receitas com muito bom aspeto, decidi aventurar-me e saiu o espécimen acima que nem nome tem.
Designemos como Bolinhas S/Nome Saborosas, seguindo abaixo a receita:

✓ Meia Cebola;
✓ 1 Dente de Alho Grande;
✓ 1 Chávena de Pão Ralado;
✓ Salsa e Salva Q.B.;
✓ 2 Ovos;
✓ Pimenta Branca.

Numa frigideira, dourar em azeite a cebola com o alho picado. Juntar a salva finamente picada. Num recepiente à parte misturar o pão ralado com a salsa. Misturar os dois preparados e juntar a estes 2 ovos e pimenta branca a gosto. Amassar com as mãos, formar pequenas bolinhas e meter a fritar. Escorrer em papel absorvente e servir.



No meu caso pessoal, substituí a pimenta branca por preta e não usei salva. Ficou muito bom mas, se fosse agora, reduzia na cebola; é um sabor forte que acaba por nos acompanhar muito tempo ao longo do dia. Espero que experimentem e que gostem da sugestão.
Comentários
4 Comentários
  1. também adoro o masterchef austrália, os apresentadores fazem aquilo super interessante e divertido =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. A minha avó chamava a este bolinhos de pastelões x) ela fazia-os mais achatados mas a receita era muito semelhante :)

    R.: É muito fácil participar :) basta enviar-me um e-mail com a frase e a imagem que queiras que acompanhe a frase. Podes ficar a saber mais aqui http://setegatinhosazuis.blogspot.pt/2013/06/desafio.html
    Obrigada pelo interesse em participares ^^

    ResponderEliminar
  3. Essas bolinhas ficam com bom aspecto :)
    Eu por acaso também adoro ver esse tipo de programas. Fazem-me ter imensa vontade de aprender a cozinhar

    beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar