segunda-feira, 28 de abril de 2014

Uma Questão de Ânimo

  

Ontem fui correr. Finalmente. Sempre que falava na possibilidade de meter música nos ouvidos e mexer as pernas, assustava-me a imagem das últimas tentativas em que abafava aos primeiros segundos: descobri porquê - tinha a mania que para correr na rua e ficar bem na paisagem, era preciso correr depressa demais. Mas ontem, respirei fundo, aproveitei uma rua com pouco movimento, meti os fones nos ouvidos e comecei a correr muito devagar, com pequenos passos. Ontem consegui correr, sem parar, uns bons 2 quilómetros até casa. Pode parecer uma corrida pequenina mas, para mim, foi uma vitória! Afinal não é assim difícil e mexeu tanto comigo, de uma forma tão inesperada: senti-me magnificamente bem, com vontade de correr cada vez mais nos próximos dias, de ficar tonificada e cada vez mais forte. Mas o mais importante foi o refresh que essa corrida deu na minha pessoa, transformando muito desespero acumulado em força de vontade e muita fé. Afinal, correr limpa mesmo a alma e rejuvenesce os nossos sonhos, a nossa força e capacidade de lutar. Cada vez acredito mais que tudo é possível, que somos heróis de nós mesmos - apesar de sentir que tudo anda a correr mal de mais para os meus lados - e que, com ânimo, o mundo pode ser nosso. Hoje espero calçar novamente as sapatilhas, meter música nos ouvidos e correr ainda mais do que ontem.
Comentários
12 Comentários
  1. Quem me dera ter o mesmo ânimo que tu! Sempre que quero correr, começo devagar, mas fico quase a morrer de falta de ar nos primeiros metros e limito-me a fazer marcha rápida. Pois claro, fico muito desanimada :/ um dia ainda hei-de conseguir atingir a minha meta. Só gostava que fosse mais cedo do que tarde.

    ResponderEliminar
  2. Precisava de ter a mesma força que tu, tenho de aproveitar estes dias e ir correr, sabe tão bem!

    R: AInda bem que consideras a minha rúbrica importante querida, fizeste-me sentir tão feliz

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas tuas palavras! Com certeza to direi :) beijinho

    ResponderEliminar
  4. A preguiça é mesmo o nosso pior inimigo :/ mas esta semana vou fazer exercício de certeza! Faz uma lista é giro ehe

    ResponderEliminar
  5. Fizeste mais que eu e muita gente e devias ter orgulho nisso. Um passo de cada vez e quando deres por ti já corres maratonas =)

    ResponderEliminar
  6. com pequenos passos é que se vai lá! 2km é muito bom, é uma vitória :)

    ResponderEliminar
  7. Já eu sou demasiado preguiçosa para me exercitar...xD Ainda para mais, detesto correr. Mas compreendo essa sensação de refresh e de rejuvenescimento. Quando praticava natação, sentia-me da mesma maneira =)

    ResponderEliminar
  8. Ando com uma vontade de começar a correr também... Mas a falta de tempo não ajuda nada :s

    R.: Sim, é mesmo verdade :x torcicolos também é comigo...

    ResponderEliminar
  9. Isto é tão eu :) primeiras vezes que ia correr, limitava-me à volta ao quarteirao, agora prefiro levar o meu tempo e o meu ritmo lento para não parar durante pelo menos 30 min. o que para mim é um objectivo já alcançado ;) em dias de maior preguiça ou de maiores dores nos joelhos (malditos) limito-me à marcha rápida

    ResponderEliminar
  10. É mesmo preciso força de vontade e dizem que depois das primeiras vezes se torna viciante :)

    ResponderEliminar
  11. R: Eu também já quis pintar o meu cabelo todo...de vermelho xP Mas, uma vez pintado, tem que se estar a pintar sempre...porque depois a raiz do cabelo começa a ficar preta, o que fica, no mínimo, horrível. Por isso, já desisti da ideia. Mas continuo a adorar cabelos vermelhos ^^

    R(2): Ninguém imagina as saudades que tenho da natação ^^ Mas há várias condicionantes que não me deixam voltar, por agora. Quando acabar de estudar, aí sim, vou voltar de certeza =)

    ResponderEliminar