sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Crónica a nascer: CONTA CALORIAS!

Não é a minha paixão nem está nas condições que desejava, mas se sou de Nutrição, que o assuma aqui: a verdade é que tenho descoberto coisas fascinantes sobre a alimentação, histórias que só os pratos contam, que as balanças não pesam, e que devem ser partilhadas no mundo. Desta feita, decidi começar uma crónica dedicada a estes bichinhos que nos atacam: o CONTA CALORIAS!

 Espero trazer muitas curiosidades à baila, persuadir a uma alimentação mais equilibrada e mostrar, de forma simples, como as escolhas menos calóricas são igualmente ou ainda mais prazerosas. 


Fiquem atentos e prometo, no próximo post da crónica, mostrar como o prato da imagem acima pode ser reduzido para metade das suas calorias num piscar de olhos e só com mudanças em pormenores: um franguinho frito com molho de caril.
Comentários
5 Comentários
  1. tem bom aspeto..
    Por muitas calorias que os alimentos tenham, não fico com peso na consciência por os comer

    ResponderEliminar
  2. Eu também já descobri cada coisa, mas não mudei a minha forma de comer por causa disso xD Adoro comer...e, apesar de também estar neste curso, prefiro uma coisa deliciosa, com sabor, do que uma coisa saudável e completamente insonsa. Aquilo que o curso me ensinou até agora não me conseguiu influenciar em termos de escolhas alimentares xD Se tiver que ensinar alguém a comer, bem..."faz o que eu digo, não faças o que eu faço" xD

    ResponderEliminar