quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pontos Negros? 15 Maneiras de os mandares EMBORA! (Parte 1)

Olho o espelho e... um ponto negro ali, outro acolá, uma família deles ali. É um susto avaliar de perto o meu rosto, mesmo que não apresente assim muitos, muitos. Desde nova que tentei cremes e mais cremes, para combater os danos que a adolescência trazia, mas nada me tira a opinião de que não há creme 100% eficaz para estes problemas - entretanto, são químicos e mais químicos no teu rosto. Num destes dias, encontrei uma carrada de ideias fantásticas para me ver livre deles e, como tal, decido aqui partilhar.

 1. TRUQUE DA COLA 
 
Adquire um pouco de cola não tóxica. Um bom exemplo são aquelas usadas nos trabalhos manuais da escola. Vaporiza a cara com vapores quentes ou pressiona as regiões pretendidas com um pano quente - este passo não é fundamental, mas pode ser muito benéfico. Aplica a cola nas áreas problemáticas e espera que seque. Após isso retira a cola do rosto e observa os resultados.

 2. ESPREMENDO... 
Aquece a tua pele, através de um banho quente ou por aplicação de um pano quente - esta ação vai abrir os teus poros, o que é fundamental para o processo. Agora espreme com delicadeza cada ponto, que será tanto mais fácil de ser removido quanto menor enraizado. Existem utensílios próprios para esta função, caso o desejes.

 3. TRUQUE DO ALGODÃO 
 
Usa um esfoliante suave para remover as células mortas. Esfrega a tua cara com uma toalha húmida, coloca uma compressa quente e limpa a cara posteriormente. Coloca na ponta de cada dedo um pedaço de algodão, o que impede os teus dedos de escorregar na pele e causar grandes estragos. Pressiona levemente os pontos negros, até serem removidos.

 4. ESCOVA DE DENTES 
 
Aplica pasta dentífrica na escova de dentes. Molha a escova de dentes e a tua face. Esfrega a área afetada suavemente, com a escova, durante um certo período de tempo. Certifica-te de que não aplicas a pasta muito perto dos olhos, devido aos vapores de metanol que podem afetar a visão. Se tens muitos, muitos, muitos pontos negros no nariz aplica ainda menos pasta dentífrica nesta zona. Esteriliza a escova com água quente após acabar o processo. Repete diariamente.

 5. SUMO DE LIMA 
Prepara uma loção com iguais porções de sumo de lima/limão, óleo de amêndoas e glicerina. Aplica no rosto: esta loção não terá apenas efeitos nos pontos negros, mas também nas manchas da face.

 Continua a ver AQUI (ainda não disponível)! 
Comentários
4 Comentários
  1. Isto dá muito jeito :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nem metade destas dicas, sou-te sincera.
    Eu pessoalmente uso umas bandas da My Label, do continente. São baratas e cumprem bem a função :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso deste post e fiquei cheia de vontade de experimentar a cola! :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar