terça-feira, 21 de maio de 2013

Entre o Azeite há Azeitona

Parece um pouco pesada a expressão do título para a relação que lhe darei, mas não é de modo algum uma insinuação maldosa. Refiro-me pois à Eurovisão, festival de música que sigo atentamente desde pequenina, de olhos a brilhar. O meu título da publicação apenas acentua a minha opinião que, apesar do meu amor incontrolável por este evento, este é um local onde música não é o que mais se encontra: há muito azeite, azeite, azeite, ou seja, música que não segue nada dos meus apetites musicais e que é um pouco assustadora para ser designada de melhor música de um grande grupo de países. Porém, nadando em líquido tão viscoso, sempre se encontram azeitonas jeitosas e já conheci trabalhos de bandas fantásticas a partir destes festivais.


A azeitona que hoje vos trago é, pois, Loreen, a vencedora da Eurovisão do ano passado e, a meu ver, a melhor seleção desde à muitos festivais atrás: jovem, dinâmica, inovadora e com um grande potencial na voz e nas suas presenças em palco tocantes. Deixo convosco o mais recente original, apresentado pela primeira vez no último sábado, em plena final da Eurovisão, numa mistura - mesmo no final da música - com a música que a levou à vitória. Aconselho.

Comentários
3 Comentários
  1. Eu há muito tempo que deixei de seguir este evento, mas a verdade é que de vez em quando lá se encontram pessoas com talento.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. sim a loreen é fabulosa =) mas nao é a unica...eu por exemplo adoro os A Friend in London, com quem tenho uma entrevista no meu blog, que ficaram em quinto pela Dinamarca em...2011? acho que foi, já não me lembro, mas são uma banda excelente, também ela bastante dinamica, de um modo diferente =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. desconhecia -a mas parece fabulosa
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar