sábado, 25 de maio de 2013

DIY | Esfoliante Natural para Corpo

Já não é recente a minha tentativa de arranjar um bom esfoliante para a minha pele teimosa das pernas, mas procura ali, procura aqui, nunca comprei produto algum semelhante a tal. As moedas também têm sido ultimamente contadas para as minhas saídas com o G., pelo que acabei por esquecer tal investimento... até ver uma forma de criar o MEU próprio esfoliante natural. Acabei de o fazer, espero aplicá-lo amanhã de manhã - pelo que o meu feedback só será dado amanhã -, mas deixo já a receita.

 COMO FAZER O MEU PRÓPRIO ESFOLIANTE? 

1. Começa por arranjar um pequeno boião onde colocar o teu creme. Após tal, decidi escrever com uma caneta o nome do meu produto e a data em que foi feito.

2. Preenche metade do teu boião com mel. Pode ser complicado, pela sua viscosidade, preencher esta quantidade rapidamente, pelo que aconselho o auxílio de uma colher.

3. Completa a outra metade do boião com açúcar.

4. Mexe tudo muito bem; é uma tarefa bastante complicada, pelo que recomendo a adição de um pouco de água. Depois de tudo muito bem envolvido, tens o teu esfoliante pronto para tornar a tua pele num paraíso ao toque e à visão!

Espero que experimentem. Faz-se muito rápido e, sendo um produto totalmente natural, estamos a poupar o nosso corpo e o nosso planeta a mil e um químicos desnecessários. Boa sorte!
Comentários
5 Comentários
  1. Vou experimentar :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo fazer. É tão fácil e não se gasta quase nada! Compensa muito mais do que comprar um esfoliante :)

    ResponderEliminar
  3. É o que eu costumo fazer :) um bom para as peles mais secas (tipo ombros ou pés) é azeite com sal grosso, funciona muito bem. Para a pele: azeite, limão e sal fino também é muito bom, o limão ilumina mais a pele :)

    ResponderEliminar