segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Non Habemus Papam

Não sou, desde à muito, «fá do fanatismo religioso». Respeito as ideologias de todos, mas defendo a minha própria. Não acredito numa entidade superior, principalmente porque não acredito numa sociedade que tem a maior riqueza do planeta mas pede a partilha com os pobres. Se temos que ter uma fé para viver? Temos. E eu tenho a minha: acredito realmente no que é bom e correto, no que é regido pelo coração. Mesmo sim, e ironicamente - podem-se rir - todos os domingos vou à missa, um pouco pela tradição familiar de tal: e gosto, simplesmente porque desligo-me totalmente do que lá se fala, e viajo, penso, faço um real encontro comigo mesma.


Mesmo tendo em vista a minha posição, hoje paira na sociedade um tema controverso que não poderia deixar de referir: a renúncia do cargo do Papa. No meu íntimo... consigo aplaudir tal acontecimento; foi sem dúvida um ato corajoso contrariar a tradição de manter o legado até à morte, algo que se mantinha assim há cerca de 600 anos. Ter noção das limitações humanas no cargo em questão surpreendeu-me bastante. Questiono-me só da quantidade de polémicas que advirão daqui. E os resultados do novo papa? Será que darão resposta a este vídeo? (Toca a rir.)

Comentários
7 Comentários
  1. estou tao mortinha por ver o homem pelas costas que nem te digo...

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, foi um acto bastante curioso. Sou contra algumas práticas da igreja, mas respeito todas as opiniões e crenças!
    Amei o teu blog, é super giro!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro o teu porque é completamente diferente do que costumo ver, gosto das cores e da maneira como organizas-te! Eu observo muito o design dos blogs e tu estás de parabéns, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  4. "não acredito numa sociedade que tem a maior riqueza do planeta mas pede a partilha com os pobres." - concordo completamente
    Um acto de grande coragem sem dúvida, não estava mesmo nada à espera.
    Se precisares de mais ideias diz-me que mando-te um email enorme *-* Eu bem queria fazer mais, mas é quase impossível ^^
    <3

    ResponderEliminar
  5. este assunto ainda vai dar muito que falar (:

    ResponderEliminar