quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O teu mundo no Papel

Sou do mais picuinhas que podem imaginar: e penso que tal até é visível no próprio design do blogue, que já me deu umas tremendas dores de cabeça. Esta picuinhice sempre me acompanhou desde pequena - desde os momentos em que colocava a língua no canto da boca a fazer os meus primeiros desenhos até aos dias atuais. Digo-vos, com bastante veracidade, que carregar nos ombros a mania de fazer tudo direitinho e perfeitinho não é grande qualidade; por vezes é um grande defeito, pois quero despachar-me e contra a minha teimosia interior do tudo-mais-que-direitinho não consigo acabar nada a tempo.


Perante tal situação pessoal, nunca conseguia - embora tanto ambicionasse - ter um caderno para tudo aquilo que me vinha à cabeça, todas as ideias, todos os projetos e sonhos, todas as palavras prontas a saltar do coração e todos os meus esboços de desenhos. Sempre que começava um, via que aquele tipo de letra estava feio, que este desenho estava mal centrado, que... TUDO! Mas, não sei bem como, ultimamente tenho conseguido carregar comigo um caderno bem bonito e profissional, muito pessoal, e que me tem deixado libertar a alma sem limites. E, admito, é a melhor sensação do mundo. Estou um pouquinho mais realizada.

 E vocês: 
 têm algum caderninho-companheiro ou sofrem do mesmo que sofria? Ou não são dados a tal? 
Comentários
4 Comentários
  1. Relativamente a caderninhos e agendas tenho o mesmo problema. Acabo por desistir ou por arrancar páginas porque não fica como eu quero x)

    ResponderEliminar
  2. eu sei o que isso é...ser picuinhas e ter uma necessidade enorme de estar sempre a exteriorizar tudo...em papel...eu desde que deixei de escrever diários tenho uma agenda, varios cadernos, papeis soltos, post its...tenho sempre de ter papel comigo, simplesmente organizado e bonito que metade é pra riscar e eventualmente deitar fora =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. tenho um comigo sim senhor, todos os dias :D que tmb faz de agenda

    ResponderEliminar
  4. na escola usava dossier mesmo porque nos cadernos não podia passar a limpo as páginas que não estivessem bem ..

    Agora na agenda fico mesmo infeliz quando risco a alguma coisa porque mudou de dia ou assim .. Mas pronto ..

    Caderninho não tenho x)

    C *

    ResponderEliminar