quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sobrancelhas

O tema diz tudo:
se para muitos é fácil pedir ao esteticista que tire pêlo a pêlo o mau formato da sobrancelha, para outros aprontar a sobrancelha - principalmente na primeira vez - pode ser um verdadeiro dilema, quando é algo amador. Eu, pessoalmente, sempre fiz a sobrancelha em casa (mete-me impressão imaginar algúem a causar-me dôr pêlo, pêlo, pêlo a pêlo!). Mas, passando à temática, como fazer?
Abaixo 3 passos básicos para ter as sobrancelhas harmoniosas com o rosto:






( 1 ) Frente a um espelho, traça uma reta com um lápis ou régua, verticalmente frente ao rosto. Alinha com a borda externa do nariz e o interior do olho: esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marca o local a lápis e repete para o outro lado.




( 2 ) Determina o ponto da curvatura da sobrancelha traçando uma recta alinhada com a borda externa do nariz e a parte externa da íris. É importante neste passo olhar para a frente - tanto o rosto quanto os olhos devem de estar retos de frente para o espelho. Onde a linha interceta a parte superior da sobrancelha é o início do arco superior. Marca a lápis e repete para o outro olho.







( 3 ) Alinha agora entre a parte externa do nariz e a ponta externa dos olhos (não os cílios); isto vai-te dizer onde a sobrancelha deve terminar. Marca com um lápis e repete para o outro olho.








Determina sempre a grossura da sobrancelha de acordo com o rosto:
um dia faço outro tutorial sobre isso, fica prometido!
Comentários
4 Comentários
  1. Olá querida!!
    São três passinhos básicos que ajuda muito!!
    Quem não sabe como fazer;)
    Ando mesmo a precisar de fazer as minhas, mas a preguiça ehhehe é maior=/

    Beijinhos Grandes
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. pois, eu sou mega medricas nesse aspeto, por isso nem penso no assunto, desde que a minha mãe que me tire os pelos do alto do nariz, ela que faça o que achar melhor =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela tu visita , já estou a seguir , gostei muito do teu cantinho.

    BJ!

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela, estive a espreitar e gostei muito do teu espacinho. Tens boas informações, o blog tem um aspecto visual excelente, por isso acho que tens todas as potencialidades para teres um futuro promissor.
    Tenho todo o gosto em seguir-te :)

    beijinho

    ResponderEliminar